CAPA     NOTÍCIAS      FOTOS     VÍDEOS    CLASSIFICADOS    CONTATO

        

Categorias
 

Ultraleve cai e mata duas pessoas em Aragarças

 

Um avião pequeno, estilo ultraleve, caiu no fim da tarde deste sábado (1º) no aeroporto de Aragarças, na região Noroeste do Estado. Os dois pilotos experimentais de avião, Elderan Mendes e Luciano Amorim, morreram no local. As informações são do Araguaia Notícias.

Os pilotos estavam testando um novo motor e fizeram algumas decolagens e aterrissagens com o avião quando o motor estourou. Um grupo de pilotos que estava aeroporto em uma confraternização percebereu a situação e viram a tentativa dos jovens em descer o avião na própria pista. Segundo eles, a aeronave estava a cerca de 100 metros de altura quando começou a cair rapidamente.

O piloto experiente Lourival Barros, conhecido como Loro, com 40 anos de aviação, disse que os jovens pilotos deveriam seguir pra frente e buscar um pouso no mato, estrada ou no lago na saída de Aragarças. “Quando o motor parou, eles tentaram voltar e o avião embicou na descida, não dando chance de sobrevivência para eles. É uma pena, porque eram dois garotos eram apaixonados por aviação como eu”, lamentou.

A Polícia Militar e Civil de Goiás foram até o aeroporto com apoio do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças para isolar e preservar o local. O delegado Ricardo Galvão disse que já entrou em contato com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para acompanhar a apuração do acidente.

Vítimas

Elderan é muito conhecido em Barra do Garças, no Mato Grosso. Ele é filho de um empresário da cidade e já havia trabalhado em diversas emissoras de rádio locais. Ultimamente ele estava ajudando na administração dos negócios da família.

O outro rapaz que faleceu, Luciano, trabalhava em um lavajato e também gostava de voar. Segundo amigos das vítimas, ontem eles estavam contentes porque haviam arrumando o avião e planejavam fazer mais voos panorâmicos na região.

 

Fonte: Plantão JTI / Mais Goiás, com informações do Araguaia Notícias

 

 

Aporé em Foco |  Todos os Direitos Reservados, Lei de Imprensa, nº 5.259/1967.