CAPA     NOTÍCIAS      FOTOS     VÍDEOS    CLASSIFICADOS    CONTATO

        

Categorias
 

Eliton socorre municípios em dificuldade

Resultado de imagem para Eliton socorre municípios em dificuldade 

Prefeitos goianos elogiam atitude republicana do governo goiano em celebrar convênio com as prefeituras que visa investimentos em infraestrutura em todos os municípios do Estado. Representantes de cidades de todas as regiões reconhecem que os recursos chegam em momento oportuno, já que todas as administrações municipais passam por dificuldades e, “sem essa parceria não teríamos condições de realizar obras importantes para nossa população”, relatam.

Os motivos, segundo afirmam os gestores, passam pela recessão que afeta o país desde 2015 e, com isso, agravou a arrecadação. Os repasses do Tesouro Estadual fazem parte do Programa Goiás na Frente, anunciado pelo governador Marconi Perillo recentemente. No total são mais de R$ 9 bilhões que serão investidos.

A celebração de convênio entre governo e prefeituras tem início com a decisão de cada prefeito de onde esses recursos serão investidos. Todos são recebidos pelo vice-governador José Eliton e, na sequência, são orientados pelas equipes da Secretaria de Governo (Segov) acerca de procedimentos necessários para a realização da parceria, como contrapartidas, documentação e prestação de conta, exigida a partir da liberação da segunda parcela. 

Ontem, José Eliton recebeu os prefeitos de Pilar de Goiás, Cachoeira de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Faina, Hidrolina e Mimoso de Goiás, ocasião em que decidiram pelo emprego dos valores em obras de infraestrutura. Nessa etapa, os prefeitos apontam as prioridades em seus municípios e recebem do vice-governador e equipe técnica da Segov orientações para andamento dos convênios.

Em Cachoeira de Goiás, o prefeito Geraldo Neto vai priorizar obras na área de pavimentação e habitação. Segundo ele, cerca de quatro bairros serão beneficiados com asfalto e 35 unidades habitacionais serão construídas. “Estamos com muita dificuldade, mas esse apoio será de grande valia para a população de Cachoeira”, afirma o prefeito.

O prefeito Tiago Pedra Grande, de Faina, destinará os recursos do programa Goiás na Frente para recapeamento e construção de asfalto para três bairros. “Agradeço ao vice-governador e todo governo do Estado por receber os prefeitos e ajudar a sanar as pendências e dificuldades que os municípios têm”, relata.

Santo Antônio do Descoberto  também receberá como benefício asfalto novo e recapeamento. De acordo com o prefeito Adolpho Lohrmann, essa aproximação do governo com os municípios “é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade”.

O prefeito de Pilar de Goiás, Sávio de Sousa Soares Batista, destaca que “Goiás irá realizar obras e melhorar a vida dos cidadãos do pequeno município”. O gestor municipal celebra a pavimentação e o recapeamento da cidade.

Fonte: O Hoje

 

Aporé em Foco |  Todos os Direitos Reservados, Lei de Imprensa, nº 5.259/1967.