CAPA     NOTÍCIAS      FOTOS     VÍDEOS    CLASSIFICADOS    CONTATO

        

Categorias
 

Governo lança campanha de vacinação contra Febre Aftosa

 

O governador Marconi Perillo lançou na sexta (dia 12/05), a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2017 e a integração da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) com a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e). Na solenidade, no auditório Governador Mauro Borges Teixeira do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o ele também assinou Projeto de Lei instituindo o Plano de Cargos e Salários da Agrodefesa, encaminhado à Assembleia Legislativa.

“Muitas vezes lancei a Campanha de Vacinação Contra Aftosa, mas esta tem um ingrediente a mais, a cereja do bolo, que é a conquista do Plano de Cargos e Salários da Agrodefesa”, disse, sob aplausos do auditório formado por funcionários da Agrodefesa, o secretário Fernando Navarrete (Fazenda), os presidentes da Agrodefesa, Arthur Eduardo de Toledo, e da Faeg, José Marcio Schreiner, lideranças rurais, deputados federais e estaduais, entre outros.

Na ocasião, o governador contou que foram muitos os debates até a criação do Plano de Cargos e Salários da categoria. “Gosto de fazer as coisas com segurança para que elas tenham longevidade e sustentabilidade”, justificou, lembrando que Goiás conseguiu superar a crise porque foi capaz de colocar o pé no freio. Frisou que enquanto outros estados ainda estão em crise, Goiás já conseguiu conceder aumento salarial aos professores e estruturar o Programa Goiás na Frente, entre outros.

O secretário Fernando Navarrete destacou, em discurso, a emissão integrada do Guia de Trânsito Animal (GTA) e da Nota Fiscal Eletrônica. Goiás é o primeiro Estado a ter esse mecanismo que possibilitará ao agropecuarista a emissão da GTA por meio da internet. Destacou a economia que a medida irá gerar ao evitar o deslocamento do produtor que poderá solicitar as guias por meio eletrônico, se assim quiser.

Águas Lindas

Um dia após ter comparecido a Valparaíso de Goiás para, ao lado do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e do ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciar a retomada das obras do Sistema Produtor de Corumbá IV, o governador Marconi Perillo retornou ontem (12) à região do Entorno do DF para a abertura de mais uma edição do programa “Governo Junto de Você”, em Águas Lindas de Goiás.

Cidade com mais de 200 mil habitantes, localizada na região do Entorno Norte, Águas Lindas, registrou, na edição do Governo Junto de Você de 2016, o atendimento a mais de 100 mil pessoas. Para este ano, a previsão da secretaria de Governo, que coordena o programa, é superar este número.

Fonte: O Hoje

 

Aporé em Foco |  Todos os Direitos Reservados, Lei de Imprensa, nº 5.259/1967.