CAPA     NOTÍCIAS      FOTOS     VÍDEOS    CLASSIFICADOS    CONTATO

        

Categorias
 

ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS EM APORÉ É COMPROMETIDO PELA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS.

 A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

A Paralisação dos caminhoneiros refletiu no abastecimento de combustíveis em Aporé - Goiás. Na manhã dessa quinta-feira, (24), os postos da cidade apresentaram falta de etanol e diesel.

 

O protesto dos caminhoneiros começou no inicio dessa semana e tem por objetivo a manifestação contra a alta no preço do diesel. Além disso, os profissionais cobram a criação do piso para o frete pago pelas empresas. 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que nas interdições em: Mineiros, Jataí, São Simão e Rio Verde há congestionamentos. Nesses locais há ainda uso de pneus, mas somente em Rio Verde eles foram queimados.

 

De acordo com Vantuir José Rodrigues, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Goiás (Sinditac), atualmente o preço do serviço é definido pelas empresas que contratam os serviços dos caminhoneiros. Segundo o sindicato, 70% dos motoristas do estado são autônomos. Por conta disto, a categoria pede a aprovação do Projeto de Lei 528, que estabelece um valor mínimo a ser pago pelo frete. Além disto, os caminhoneiros reclamam do valor dos combustíveis. 

 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

 

 

Aporé em Foco |  Todos os Direitos Reservados, Lei de Imprensa, nº 5.259/1967.